Clientes do Nubank reclamam de ‘sumiço’ de investimentos na corretora; instituição diz que problema foi resolvido

Instituição afirma que "todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados"

Equipe InfoMoney

Publicidade

Clientes da NuInvest, corretora de investimentos que se chamava Easynvest e ganhou um novo nome após ser comprada pelo Nubank, em outubro de 2020, relatam nesta terça-feira (15), por meio das redes sociais, que seus investimentos estão “desaparecendo” da plataforma.

A maioria dos clientes reclama do desaparecimento de valores investidos em renda fixa, como títulos do Tesouro, mas há relatos de instabilidade também em produtos de renda variável, como ações e fundos imobiliários (veja mais abaixo).

O Nubank foi questionado pelo InfoMoney e confirmou o problema, por nota. “O aplicativo da NuInvest apresentou oscilações de visualização na sexta (11), que foram resolvidas no mesmo dia. Nesta manhã (15), foi verificada outra oscilação de visualização, também já resolvida”, diz.

Continua depois da publicidade

A instituição lamentou o registro das intermitências e reiterou que “todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados em todos os momentos”.

Leia também:

Nas redes sociais, a corretora também tem respondido pessoalmente aos clientes que estão reclamando do “sumiço” dos investimentos.

Continua depois da publicidade

“Nosso time identificou uma oscilação, mas já foi corrigida. Caso ainda precise de ajuda, é só nos chamar através do chat do app clicando em Mais > Ajuda > Chat, tá bom?”, escreveu o perfil oficial da NuInvest no Twitter a vários usuários.

Um usuário reclamou que seus investimentos em títulos do Tesouro não aparecem na plataforma e afirmou que “é a segunda vez na semana que ele some, inadmissível”.

A outro cliente, também por meio do Twitter, a corretora deu uma resposta mais completa e afirmou:

Continua depois da publicidade

“Identificamos uma oscilação que impacta na visualização de custódia. Não se preocupe, o seu investimento está seguro, e o nosso time especialista já está focado em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível. Lamentamos o ocorrido”.

Clientes estão fazendo queixas também no Reclame Aqui. “Olhei hoje o saldo dos meus investimentos, e sumiu mais da metade. O que aconteceu?”, questionou uma pessoa de Mauá (SP) na plataforma.