Black Friday 2021 já alcança, nas 12 horas de evento, 80% de ofertas do ano passado, indica levantamento

3.913 promoções foram tornadas públicas (até o meio-dia) contra 4.962 da edição realizada ano passado, segundo monitoramento do Promobit

Dhiego Maia

Publicidade

A quantidade de ofertas da Black Friday deste ano já representa quase 80% de tudo o que foi anunciado em 2020, segundo dados do Promobit, plataforma especializada em descontos e promoções.

Os dados, compilados até o meio-dia desta sexta-feira (26), mostram que já foram tornados públicos 3.913 anúncios contra 4.962 do ano passado. E como esperado, o maior pico de ofertas ocorreu entre 22h de quinta (25) e 1h desta sexta.

Entre as categorias com mais promoções, o maior destaque ficou, até o momento, por conta de informática, que teve 556 anúncios validados, representando 13% do total. Em segundo lugar apareceram as categorias de perfumes e beleza (336) e games (252).

Continua depois da publicidade

É natural, para Fabio Carneiro, CEO do Promobit, que a informática apareça na frente de categorias como móveis e decoração ou eletrônicos áudio e vídeo, “pois há um leque muito maior de opções para os varejistas trabalharem preços mais agressivos, principalmente porque são itens que atraem consumidores para o site”, afirmou.

Já em relação ao desconto por categoria, informática, com média de 30%, não figura entre os primeiros lugares. Games com descontos de 50%, livros 47%, moda feminina 44% e moda masculina 42% tiveram as maiores quedas de preço.

Games, segundo o Promobit, é a categoria que sempre se destaca. “Como sempre, games veio bem forte, principalmente em jogos e acessórios, que tivemos bons descontos, mas deixou muito a desejar se pensarmos nos consoles de nova geração, que praticamente não apareceram em oferta, o que se deve ao estoque limitado do PS5”, disse Carneiro.

Continua depois da publicidade

Até as 23h59 desta sexta, Fabio estima que muitas promoções estarão disponíveis ao consumidor. “Sexta-feira é o principal dia de Black Friday, e pelo contato que estamos tendo com algumas lojas, a informação é que ainda tem muita coisa barata por vir”, disse.

Quer sair da poupança, mas não sabe por onde começar? Esta aula gratuita com a sócia da XP mostra como fazer seu dinheiro render mais, sem precisar assumir mais riscos.

Dhiego Maia

Subeditor de Finanças do InfoMoney. Escreve e edita matérias sobre carreira, economia, empreendedorismo, inovação, investimentos, negócios, startups e tecnologia.