BB e CEF criam medidas de apoio às vítimas das enchentes em Minas e no Rio

Entre as medidas, foram enviadas unidades móveis de atendimento e abertas contas para doações às vítimas das enchentes

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – Para apoiar as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, os dois principais bancos públicos do País, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, anunciaram na última segunda-feira (9) medidas de emergências para atendimento à população dessas cidades.

O BB informou que irá renegociar débitos nas linhas de capital de giro de micro e pequenas empresas e prorrogar dívidas de produtores rurais, para ajudar na retomada da economia local. Além disso, o banco irá suspender o envio de títulos para o cartório e abrir mão dos encargos sobre faturas de cartões de créditos com atraso.

Uma unidade móvel de atendimento foi encaminhada para a região, para prestar atendimento aos clientes e beneficiários do INSS. O banco também informou que irá agilizar a emissão do Cartão Defesa Civil e o credenciamento de estabelecimentos comerciais para viabilizar o repasse de recursos do Ministério da integração Social aos municípios atingidos.

Continua depois da publicidade

Ação voluntária
O Banco do Brasil irá disponibilizar cópias de documentos pessoais constantes no seu cadastro e acionar os funcionários do programa Voluntário BB para ações de arrecadação e distribuições de doações.

Também foi aberta uma conta, em parceria com a Defesa Civil, para arrecadação de recursos para as vítimas das enchentes em Minas Gerais.

Para fazer doações, as pessoas podem depositar dinheiro na conta 64529-X, agência 1229-7.

Continua depois da publicidade

Caixa Econômica Federal
A CEF também disponibilizou duas unidades de atendimento móvel, para os locais onde se concentram as pessoas que estão deixando seus locais de residências.

Além disso, o banco fez a abertura de duas contas para arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Para fazer as doações os números das contas são:

Continua depois da publicidade