Westwing (WEST3) tem prejuízo de R$ 9,1 mi no segundo trimestre, alta de 4%

GMV apresentou redução de 19,6% na base anual, uma vez que o setor de casa&decoração continuou sendo impactado pela demanda reprimida de pós-pandemia

Felipe Moreira

Loja da Westwing (Divulgação)

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A Westwing (WEST3) reportou prejuízo líquido de R$ 9,1 milhões no segundo trimestre de 2023 (2T23), montante 4% superior ao reportado no mesmo intervalo de 2022, impactado negativamente tanto pela menor receita quanto pela não constituição de IR diferido no período.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi negativo em R$ 8,2 milhões no 2T23, ante saldo negativo de R$ 14,1 milhões de um ano antes.

No 2T23, o volume bruto de vendas (GMV, na sigla em inglês) da companhia apresentou redução de 19,6% na base anual, uma vez que o setor de casa&decoração continuou sendo impactado pela demanda reprimida de pós-pandemia.

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A receita líquida obteve redução de 25,7% na base anual, atingindo R$ 45,7 milhões, impactada principalmente pela performance de GMV no período, e também pela descontinuidade da operação de marketplace (ocorrida em agosto/2022).

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A Margem Bruta cresceu 1,9 p.p. (ponto percentual) versus o 2T22, atingindo 43,4%, mesmo considerando o fim do benefício do DIFAL. Essa evolução foi obtida através de repasse de preços, ganhos de negociação com fornecedores.

O Lucro Bruto, por sua vez, apresentou queda de 22,2% versus o 2T22, totalizando R$ 19,8 milhões, em função da queda da receita líquida.

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As despesas operacionais reduziram 15,5% em relação ao 2T22, atingindo R$ 37,6 milhões.

No 2T23, o investimento em marketing foi de 5,7% da receita líquida (vs 9,8% no 2T22), atingindo R$ 2,6 milhões, sendo 56,7% inferior se comparado ao mesmo período do ano passado, refletindo a decisão da Companhia de preservação de caixa e calibragem de sua estratégia de marketing, em busca de maior retorno sobre o investimento.

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