Publicidade
O Walmart lançou nesta segunda-feira (26) duas novas experiências de metaverso – realidade que mescla os mundos real e virtual – na plataforma de games Roblox.
A medida ocorre depois de a gigante do varejo registrar sete marcas no final de dezembro de 2021, um movimento que sinalizou seus planos de fabricar e vender bens virtuais no metaverso.
No comunicado enviado à imprensa, o Walmart disse que criou duas experiências: a “Walmart Land” e a “Walmart’s Universe of Play”.
Continua depois da publicidade
A primeira tem uma loja virtual de mercadorias, enquanto a segunda contém vários mundos de brinquedos e jogos.
“A Roblox é uma das maiores e mais rápidas plataformas do metaverso, e sabemos que nossos clientes estão gastando muito tempo lá”, disse William White, diretor de marketing do Walmart nos Estados Unidos.
“Então, estamos nos concentrando em criar experiências novas e inovadoras que os empolguem. É algo que fazíamos nas comunidades onde eles vivem; agora, fazemos também nos mundos virtuais onde eles jogam”, acrescentou.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.