União mantém indicados para conselho da Petrobras em assembleia

O presidente da mesa da assembleia, Francisco Costa e Silva, afirmou durante a decisão que a ratificação foi acolhida.

Reuters

Edifício da Petrobras (Shutterstock)
Edifício da Petrobras (Shutterstock)

Publicidade

RIO DE JANEIRO (Reuters) – Representante da União em assembleia de acionistas da Petrobras (PETR3;PETR4) ratificou nesta quinta-feira a lista original de indicados ao conselho da empresa, mesmo após três nomes terem sido considerados inapropriados pelo atual colegiado e por comitê interno.

O presidente da mesa da assembleia, o ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Francisco Costa e Silva, afirmou durante a decisão que a ratificação foi acolhida.

Ele pontuou que “cabe o acionista responsável pelas indicações o acolhimento ou não” das avaliações feitas pelo conselho e pelo comitê.

Continua depois da publicidade

“A assembleia é soberana para decidir se serão eleitas ou não essas pessoas”, disse o presidente da mesa, que ponderou em certo momento ainda que isso não afasta a responsabilidade dos acionistas sobre suas decisões, e que os votos devem ocorrer em função do interesse da companhia.

Durante a assembleia, um representante da União disse ainda que os nomes suplementares que haviam sido apresentados seriam excluídos.

A companhia realiza assembleia nesta quinta-feira para aprovar, entre outros assuntos, os novos conselheiros, em passo importante para a nova gestão colocar seus projetos em prática com mais facilidade.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.