Publicidade
Os traders de Bitcoin (BTC) estão precificando a criptomoeda com certa incerteza no mercado de derivativos. No entanto, o fornecimento do ativo na blockchain permanece estável, indicando que o mercado está pronto para “superar a tempestade à frente”. de acordo com um relatório da casa de análises Glassnode.
Não há sinais de uma saída em massa impulsionada pelo medo, pois os dados mostram que tanto as participações à vista de BTC quanto os fluxos dos fundos permanecem estáveis, disse a Glassnode na segunda-feira (14).
“Isso mostra uma clara incerteza dos investidores em relação ao impacto econômico mais amplo de um dólar americano mais apertado, dadas as décadas anteriores de política monetária frouxa”, relatou a empresa.
Continua depois da publicidade
Por causa da expectativa de volatilidade gerada pelo aumento da taxa do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), os traders estão reduzindo sua exposição a ativos alavancados por meio de um processo chamado de “desalavancagem”.
Isso resultou no que Glassnode chama de “achatamento” da estrutura do mercado futuro, o que significa que o preço estimado do BTC em uma data futura está ficando cada vez mais baixo.
- Assista: O que as tensões na Ucrânia têm a ver com o Bitcoin? Analista da Ohm Research responde no Cripto+
Os futuros que expiram no final de 2022 atualmente têm um preço de exercício de US$ 44.200, o que representa um prêmio anualizado de 6% que a Glassnode chama de “muito modesto”.
Continua depois da publicidade
“Os investidores estão desalavancando e utilizando os mercados de derivativos para proteger o risco e comprar proteção contra perdas, com um olho afiado nos aumentos das taxas do Fed esperados em março. Enquanto isso, a dinâmica geral da oferta na blockchain parece estar em uma forma de equilíbrio”, escreveu Glassnode.
A desalavancagem está sendo feita por traders fechando posições – mas não é um fechamento forçado devido a uma cascata de liquidação. A cascata de liquidação ocorre quando o preço do ativo sofre um declínio acentuado, resultando no fechamento de posições longas de derivativos, o que reduz ainda mais o preço do ativo subjacente.
A Glassnode também observa que há um “grupo notavelmente resiliente de hodlers (investidores que compram e mantêm suas criptos)”, já que o fornecimento de Bitcoin mantido por detentores de longo prazo continua estável.
Continua depois da publicidade
O BTC tinha alta de 0,3% para cerca de US$ 44.230 no momento da publicação deste texto.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.