Temer escolhe Paulo Rabello de Castro, presidente do IBGE, para assumir BNDES

Planalto enviou nota para comunicar a decisão do presidente para o novo comando do BNDES

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Poucas horas após a decisão de Maria Silvia Bastos Marques de renunciar à presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o presidente Michel Temer decidiu chamar Paulo Rabello de Castro, atual presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), para assumir o cargo.

Maria Silvia renunciou ao cargo alegando “razões pessoais”. Ela disse ainda ter “orgulho de ter feito parte da história dessa instituição tão importante para o desenvolvimento do país”. A ex-presidente enfrentava forte rejeição de empresários e já estava bastante pressionada, segundo diversos jornais noticiaram.

Leia a nota divulgada pelo Planalto:

Continua depois da publicidade

Nota à imprensa

O presidente da República, Michel Temer, convidou o economista Paulo Rabello Castro, atualmente presidente do IBGE, para substituir Maria Silvia Bastos no comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Castro aceitou o convite e começará seu trabalho na instituição já na próxima semana.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.