Televisores mais baratos são os mais lembrados pelo consumidor

Aparelhos da marca mais citada no Top of Mind 2007, realizado pelo Datafolha, apresentam os menores valores de venda

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os consumidores lembram mais das marcas que oferecem produtos mais baratos. Uma pesquisa realizada pelo Datafolha revelou que, entre os brasileiros, a marca mais citada como resposta para a pergunta “Qual a primeira marca que vem a sua cabeça quando se fala em aparelho de TV”, a mais citada foi a Phillips, resposta de 21% dos entrevistados.

Em pesquisa de mercado*, a InfoMoney constatou que a marca é a que oferece o televisor de 29″ mais barato, vendido por R$ 699. Em segundo lugar no Top of Mind 2007 do Datafolha apareceu a marca Semp Toshiba, citada por 16% dos consumidores. A marca também ocupa a segunda colocação no ranking de preço, já que a TV de 29″ custa R$ 759.

Em 3º lugar, o público citou a CCE (11%), empatada com a LG (11%). Curiosamente o preço dos aparelhos de ambas as marcas também são iguais: R$ 799 o televisor mais barato de 29″ das empresas.

Continua depois da publicidade

Preços menores

A Philips apresentou preços menores também no comparativo entre os televisores de LCD de 32″. Enquanto o aparelho da marca custa R$ 2.799, a Semp Toshiba e a LG vendem televisores do mesmo tamanho por R$ 3.299. A pesquisa não inclui a CCE, pois a empresa não produz aparelhos de LCD.

Já na comparação entre os equipamentos Full HD – com resolução para reproduzir o sinal da TV Digital com definição máxima – a Philips também tem preços mais baixos: R$ 6.199 para o aparelho de 42″, enquanto o da LG custa R$ 6.649. As demais marcas citadas na pesquisa não fabricam este produto.

Classe A

O Top of Mind 2007 revelou, ainda, que entre os integrantes da classe A, a Sony é a marca mais lembrada e aparece com uma taxa quase três vezes maior à observada na média – 11% contra 4%, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Com relação aos preços, a Sony apresentou os maiores valores entre as empresas mais citadas. A TV de 29″ da marca custa R$ 1.399, enquanto a de LCD 32″ sai por R$ 3.299, ou seja, 100,14% e 17,86% a mais que as televisões da marca Phillips.

No quesito TV Full HD, a empresa não fabrica o modelo de 42″, apenas 46″. O valor dela é R$ 8.999.

* Preços coletados nas lojas virtuais Submarino.com.br, Americanas.com.br, Fnac.com.br e Fast.com.br em 22 de novembro de 2007. A InfoMoney não se responsabiliza por nenhuma alteração nos valores.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.