Telecom Italia não deve se decidir sobre oferta pela Oi antes de fevereiro, diz fonte

A companhia quer a sinalização do governo e dos reguladores no Brasil de que eles não impedirão uma fusão entre a Tim e a Oi antes de fazer qualquer movimento

Bloomberg

Publicidade

SÃO PAULO – A Telecom Italia está inclinada a fazer uma oferta por meio de sua unidade brasileira, caso decida seguir em frente com uma proposta pela Oi, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto.

A companhia quer a sinalização do governo e dos reguladores no Brasil de que eles não impedirão uma fusão entre a Tim e a Oi antes de fazer qualquer movimento, afirmou uma pessoa, que pediu para não ser identificada porque as negociações são privadas. 

Detentora de uma participação de 67% na Tim, a Telecom Italia não deve tomar nenhuma decisão antes de fevereiro ou março, explicou a fonte. 

Continua depois da publicidade

Um porta-voz da Telecom Italia em Milão não quis comentar sobre a oferta potencial da empresa pela Oi. Representantes da Oi e da Tim, no Rio de Janeiro, também não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. 

O conselho da Telecom Italia se reúne hoje em Milão para avaliar sua estratégia de negócios nos próximos três anos. O plano pode incluir uma aceleração dos investimentos em seu mercado doméstico e no Brasil, afirmaram as fontes.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.