Publicidade
São Paulo – A TAM (TAMM4) e sua subsidiária paraguaia comunicaram ao mercado nesta quarta-feira (15) que obtiveram a renovação do registro IOSA (IATA Operational Safety Audit) até o mês de janeiro de 2014.
Segundo a companhia, a revalidação do registro foi conferida após a conclusão da auditoria realizada pela Argus Pros – organização independente e credenciada pela IATA (International Air Transport Association). “O processo envolveu diversas áreas de ambas as empresas da TAM, que atenderam a aproximadamente 950 requisitos relacionados com a segurança das operações”, explica a companhia em nota.
Sobre o Iosa
Lançado pela IATA em 2003, o Programa IOSA atua no gerenciamento da segurança operacional na aviação civil e avalia processos relacionados a operações de voo, sistema de gerenciamento, despacho operacional, aeroportos, manutenção, cargas, rampa, segurança operacional e treinamento de todas as áreas envolvidas nas operações.
Continua depois da publicidade
A TAM possui o registro o desde janeiro de 2007, sendo que a certificação foi ratificada pela IATA é em 2008, em 2010 e novamente agora, em 2012.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.