Subsidiária da Eletrobras entrará com recurso contra decisão do STJ

Chesf é condenada a pagar indenização às empreiteiras CBPO, Mendes Júnior e Constran pelas obras da hidrelétrica de Xingó

Anderson Figo

Publicidade

SÃO Paulo – A Eletrobras (ELET3, ELET6) afirmou nesta quinta-feira (19) em nota que sua subsidiária Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) entrará com recurso contra a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que prevê o pagamento de uma indenização por parte da companhia às empreiteiras CBPO, Mendes Júnior e Constran, em decorrência das obras de construção da usina hidrelétrica de Xingó.

De acordo com o comunicado da companhia, “a Chesf aguarda a publicação do acórdão para a interposição dos recursos cabíveis”. A Eletrobrás explicou que o STJ manteve a condenação da Chesf, inicialmente julgada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, mas deu a possibilidade do recurso para reduzir o valor dos honorários devidos no processo.

“O valor final da condenação depende de apuração, já objeto de ação de liquidação em curso, não sendo corretos os números que vêm sendo divulgados pela imprensa”, disse a Eletrobras. “A Chesf informa que embora acredite na vitória final da empresa neste processo, já efetuou provisão para garantia de pagamento da indenização, no valor de R$ 409 milhões”, completou. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.