Souza Barros faz duas alterações em sua carteira de março

A corretora optou por retirar as ações da CCR (CCRO3) e da Lojas Renner (LREN3) e incluir as da Arteris (ARTR3) e do Itaú Unibanco (ITUB4)

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A Souza Barros divulgou sua carteira recomendada para o mês de março, optando por retirar as ações da CCR (CCRO3) e da Lojas Renner (LREN3) e incluir as da Arteris (ARTR3) e do Itaú Unibanco (ITUB4).

De acordo com relatório da corretora, a Arteris possui concessões localizadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, que concentram, aproximadamente, 70% do PIB e 50% da população brasileira. Nestas regiões, trafegam 2/3 dos veículos em circulação no País. A companhia foi incluída na carteira por sua exposição à atividade econômica doméstica e em função das excelentes perspectivas de crescimento no setor de infraestrutura.

Em relação à recomendação de Itaú Unibanco, a Souza Barros explicou que, apesar do setor bancário ter passado por um ano difícil em 2012, em meio às tentativas do governo de tentar aquecer a economia através de juros menores e redução do spread, eles acreditam que as perspectivas são favoráveis para o Banco, pois a instituição financeira conseguiu bater recorde de lucro no ano passado. Em 2012, o Itaú Unibanco registrou o seu segundo maior lucro da história dos bancos, de 13,5 bilhões de reais.

Continua depois da publicidade

Os papéis que permaneceram na carteira da corretora foram: Ambev (AMBV3), Localiza (RENT3), Totvs (TOTS3).

Resultados anteriores
Em Fevereiro, a carteira recomendada da Souza Barros teve desempenho negativo de 1,54%, enquanto o Ibovespa registrou perdas de 3,91%. No ano, a carteira da corretora acumula alta de 1,80%, contra a desvalorização de 5,79% de seu benchmark.

Confira a carteira recomendada para março:

Continua depois da publicidade

Nome  Código
Ambev AMBV3
Arteris ARTR3
Itaú Unibanco ITUB4
Localiza RENT3
Totvs TOTS3