Société Générale publica comunicado em que nega “rumores de mercado”

Ações da instituição caíram 14,74% nas negociações em Paris; rumores indicavam que rating da dívida francesa seria rebaixada

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – O Société Générale publicou em seu site nesta quarta-feira (10) um comunicado no qual “nega categoricamente e com força extrema todos os rumores de mercado, totalmente infundados, que afetaram o preço das ações da instituição”, sem citar especificamente quais são os rumores.

No entanto, circulava na imprensa internacional que o rating da dívida soberana da França poderia sofrer um corte por alguma agência de classificação de risco – as quais reafirmaram no final desta tarde a nota AAA -, fato que levou as ações das instituições bancárias do país a fortes quedas, especialmente as do Société Générale, que encerraram o pregão em queda de 14,74%.

Além do mais, o Société Générale afirmou que entrou com um pedido na autoridade que fiscaliza os mercados financeiros na França para iniciar uma investigação sobre a fonte desses boatos, “que prejudicaram seriamente os interesses dos acionistas”.

Continua depois da publicidade

Resultado sólido
O comunicado também reitera os resultados sólidos apresentados na semana anterior, com um lucro líquido de € 1,6 bilhão no primeiro semestre deste ano, ao passo que ainda absorve o pacote de ajuda à Grécia, já que os títulos do governo grego se depreciaram em 21%. No entanto, a instituição ressalta o Core Tier 1 a um “elevado nível de 9,3%”.

“O Société Générale reitera a sua capacidade de gerar resultados sólidos no futuro, confirmado pelo desempenho de julho a início de agosto”, enquanto ainda reitera a execução de quase todos os planos de financiamento para este ano através de medidas de refinanciamento dos bancos centrais, conclui em comunicado. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.