Contra a maré

“Sell in may and go away”? Não para o Bitcoin

Historicamente, maio tem sido o quarto melhor mês para o BTC

Por  CoinDesk -

Há uma frase bem conhecida no mercado financeiro que diz o seguinte: “Sell in may and go away” (Venda em maio e vá embora, na tradução para o português). Na prática, ela sugere que os investidores devem vender seus ativos neste mês, pois o mercado pode cair ao longo do ano.

O famoso ditado, no entanto, pode não se aplicar ao Bitcoin (BTC), segundo análise de sazonalidade.

A principal criptomoeda do mundo registrou ganhos em maio em sete dos últimos 11 anos, de acordo com dados da plataforma de gráficos TradingView, que registra os preços da moeda desde julho de 2010.

Historicamente, maio é o quarto melhor mês para a criptomoeda.

“Em termos de sazonalidade, maio é considerado um sucesso relativo para o BTC. Nos últimos 11 anos, o Bitcoin terminou o mês subindo sete vezes e caindo em outras quatro vezes”, disse Alex Kuptsikevich, analista sênior de mercado da FxPro, por e-mail.

“O aumento médio foi de 27% e o declínio médio foi de 16%. Nesses cenários, o intervalo médio estimado para o BTC no final de maio está entre US$ 32.000 e US$ 48.000”, acrescentou Kuptsikevich.

Cabe lembrar, no entanto, que desempenho passado não é garantia de resultados futuros, ainda mais porque a composição do mercado do BTC mudou significativamente desde 2020, com instituições e macro traders tendo mais voz na determinação dos preços.

Essas entidades tratam o Bitcoin como um ativo de risco e podem liquidar suas participações se os ursos (investidores que apostam na queda) continuarem a dominar Wall Street.

Dados da LPL Research mostram que o segundo trimestre do segundo ano do ciclo presidencial dos Estados Unidos é de baixa para o S&P 500, o índice de referência de Wall Street.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe