Publicidade
A rede de livrarias Saraiva (SLED4), em recuperação judicial, informou nesta segunda-feira (2) a renúncia de Olga Maria Barbosa Saraiva, presidente do Conselho de Administração da companhia.
A empresa informa que, oportunamente, adotará as providências necessárias para a indicação de membro substituto, nos termos do seu Estatuto Social e da legislação aplicável.
Vale ressaltar que alguns executivos da alta administração e membros do conselho deixaram a companhia nos últimos dias.
Continua depois da publicidade
Jorge Saraiva Neto, que é membro do Conselho de Administração da Saraiva, renunciou ao cargo de diretor presidente e diretor de Relações com Investidores. Já Oscar Pessoa Filho, era Diretor Vice-Presidente e renunciou ao cargo.
Marcos Guedes Pereira, membro do Conselho de Administração da empresa, também renunciou ao posto no dia 21 de setembro.
A livraria, em recuperação judicial desde 2018, demitiu funcionários e fechou as suas lojas físicas na semana retrasada. A rede, que já foi a maior do Brasil, com cerca de 100 livrarias, ainda tinha cinco livrarias físicas. Eram quatro lojas no estado de São Paulo – na Praça da Sé, a segunda inaugurada pela empresa, ainda nos anos 1970, e também no Shopping Aricanduva, no Jundiaí Shopping e no Novo Shopping (Ribeirão Preto) – e uma em Campo Grande (MS), no Shopping Boque dos Ipês.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.