São Martinho anuncia criação de uma joint venture com grupo Amyris

Acordo visa a produção de especialidades químicas e biocombustíveis a partir da cana de açúcar

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das maiores empresas nacionais do setor sucroalcooleiro, a São Martinho (SMTO3) anunciou, nessa quinta-feira (3), a criação de uma joint venture com o grupo Amyris, composto pela norte-americana Amyris Biotechnologies e sua subsidiária brasileira, a Amyris Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis.

O acordo entre as duas companhias prevê a atuação no mercado de especialidades químicas renováveis, produzidas a partir da cana de açúcar, “utilizando a expertise do Grupo São Martinho na produção do carbono renovável com o menor custo do setor sucroenergético”, disse o CEO da empresa, Fábio Venturelli.

Com a joint venture, antes mesmo da Amyris realizar a abertura de capital no exterior, o grupo São Martinho será um de seus acionistas. O valor estipulado é de R$ 50 milhões em ações.

Continua depois da publicidade

Grupo Amyris

O Grupo Amyris, com sede na Califórnia (EUA), desenvolveu uma tecnologia capaz de converter a sacarose da cana de açúcar em combustíveis avançados e especialidades químicas. Para tanto, utiliza como matéria prima o próprio caldo da cana.

Segundo o CEO do grupo norte-americano, John Melo, “a São Martinho é o parceiro ideal para o lançamento de nossos produtos renováveis, proporcionando uma experiência industrial complementar à nossa”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.