Sabe quem manda na sua empresa? Novo site mostra para você

Para navegar no site é simples: basta colocar o nome da empresa desejada e os nomes. O próprio site monta uma teia com os nomes repetidos entre suas empresas

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) tem uma vida corrida: após uma reunião do conselho do Petrobras (PETR3; PETR4), ele precisa correr para ocupar seu cargo também no conselho Vale (VALE3; VALE5). Depois de participar das conversas que definem o rumo das duas empresas do Brasil, ainda assume a vice-presidência do conselho do BNDES. 

Lá, convive com os ministros Fernando Pimental, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Carlos Lupi, do Trabalho. Pode ser que ele tenha uma pequena fofoca para seus colegas, já que convive com Jorge Gerdau, apontado como próximo ministro da Fazenda e Guido Mantega, o atual. Gerdau é, claro, membro do conselho da Gerdau (GGBR4). 

Coutinho não é o único homem que está sentado em vários conselhos, alguns grandes nomes, como Márcio Zimmermann, Eliezer Batista e Luiz Carlos Trabuco correm entre empresas, muitas vezes de grupos diferentes. Para mostrar isso, a Repórter Brasil montou um educativo site, que mostra quem são os nomes que, de fato, mandam nas principais empresas do Brasil. Confira:

Continua depois da publicidade

Para navegar no site é simples: basta colocar o nome da empresa desejada e os nomes. O próprio site monta uma teia com os nomes repetidos entre suas empresas. Para descobrir todos os nomes do conselho, basta clicar no nome da empresa e apertar o botão “expandir”. 

Com isso, descobre-se algumas “curiosidades”. Guido Mantega ocupa um espaço na Petrobras (e é bastante criticado por isso), mas não participa diretamente das decisões tomadas por Eletrobras (ELET3; ELET6) e Banco do Brasil (BBAS3), este último com o cargo de presidente do conselho vago. Você sabe quem manda nas suas empresas?

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.