Multiplan (MULT3) lucra R$ 239 milhões no 4º tri de 2022, abaixo do esperado; empresa elege novo CEO

Empresa de shopping centers divulgou seus resultados na noite desta quinta-feira (9)

Equipe InfoMoney

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A Multiplan (MULT3) registrou lucro líquido de R$ 239 milhões no quarto trimestre de 2022 (4T22), um crescimento de 11,9% em relação ao mesmo período de 2021, informou a operadora de shoppings nesta quinta-feira (9).

A empresa explica que desempenho foi impulsionado pelo aumento nas receitas líquidas, queda na linha de depreciações e amortizações.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$ 374,6 milhões entre outubro e dezembro, alta anual de 31,3%.

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A receita líquida atingiu o montante de R$ 559,8 milhões no 4T22, um avanço de 19,3% sobre o mesmo trimestre de 2021.

As projeções Refinitiv eram de lucro de R$ 284,34 milhões, Ebitda de R$ 429,45 milhões e receita de R$ 538,14 milhões.

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O NOI atingiu a cifra de R$ 463,6 milhões no quarto trimestre de 2022, um aumento de 19,9% na comparação com igual etapa de 2021. A margem NOI foi de 89,6% no 4T22, alta de 1,5 p.p. frente a margem do 4T21.

O Fluxo de Caixa Operacional (FFO) totalizou R$343,3 milhões, o maior FFO já registrado pela Multiplan (desconsiderando o 3T20, que beneficiou-se da venda da Diamond Tower). O montante apresentou um aumento de 11,4% vs. o 4T21 e de 48,7% vs. o 4T19.

As Vendas Nas Mesmas Lojas (SSS, na sigla em inglês) encerraram o trimestre 10,9% e 19,6% acima de 4T21 e 4T19, respectivamente.

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No 4T22, o aluguel nas mesmas lojas (SSR, na sigla em inglês) aumentou 14,7% vs. o 4T21, refletindo um crescimento real do SSR de 2,0% em relação ao ano anterior.

Dívida e investimentos

Em 31 de dezembro de 2022, a dívida líquida da companhia era de R$ 2,081 bilhões, um crescimento de 1,4% na comparação com setembro de 2022.

O indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/Ebitda ajustado, ficou em 1,62 vez em dezembro/22, queda de 1,43 vez em relação ao mesmo período de 2021.

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No 4T22, o capex (investimento em capital) totalizou R$ 50,7 milhões, com expansões e revitalizações dos shoppings representando mais de 80% do total.

A Multiplan investiu R$10,8 milhões em expansões de shoppings no trimestre, com o DiamondMall e o ParkShopping Barigüi representando mais de 85,0% do total.

Novo CEO

A administradora de shopping centers informou ainda que seu conselho de administração elegeu Eduardo Kaminitz Peres como novo diretor-presidente.

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Em fato relevante, a Multiplan afirmou que a mudança “é fruto de um processo de sucessão que vem sendo conduzido nos últimos anos” e que “a estratégia de negócios da companhia não será alterada”.

Kaminitz substituirá o fundador José Isaac Peres, fundador da empresa, que presidiu o grupo por quase 50 anos.

(com reuters)

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