Méliuz (CASH3) tem aumento do prejuízo líquido em seis vezes, para R$ 18 milhões no 3º tri de 2022

Ebitda também foi negativo, enquanto a receita líquida teve alta de 64% em relação ao terceiro trimestre do ano passado

Equipe InfoMoney

App Méliuz (Foto: Divulgação)
App Méliuz (Foto: Divulgação)

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O Méliuz (CASH3) informou ter registrado um prejuízo líquido consolidado de R$ 18,0 milhões, melhorando o resultado em 36% trimestre contra trimestre, quando teve perdas de R$ 28,2 milhões, mas com perdas 510% maiores (ou 6 vezes maiores) do que os R$ 2,95 milhões de prejuízo registrado no terceiro trimestre de 2021.

A companhia informou que o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) foi R$ 40,3 milhões negativos no 3T22, uma melhora de 23% em relação ao 2T22, quando foi de R$ 52,0 milhões negativos. Já na comparação anual, o Ebitda negativo subiu 333%, uma vez que era de R$ 9,3 milhões no 3T21.

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“É importante lembrar que no 3T22 consolidamos o terceiro trimestre completo do Bankly, já no 2T22 consolidamos apenas o mês de junho. Excluindo as despesas com o time de desenvolvimento de novos produtos (R$ 14,3 milhões no 3T22 e R$ 13,8 milhões no 2T22) e os itens extraordinários (R$ 2,0 milhões no 3T22 e R$ 18,9 milhões no 2T22), o Ebitda ajustado foi de R$ 23,9 milhões negativo no 3T22 e R$ 19,3 milhões negativo no 2T22”, afirmou a companhia.

A receita líquida, por sua vez, teve alta de 64% em relação ao terceiro trimestre do ano passado, 24% na comparação com o 2T22 e chegou a R$ 97,8 milhões.

No 3T22, a receita líquida da operação de cashback apresentou um aumento de 36% em relação ao 2T22, e no 3T22 representou 19% da receita líquida total da Picodi, contra 15% no 2T22.

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Já a receita líquida de Serviços Financeiros no 3T22 foi de R$ 4,7 milhões, “uma redução já esperada em relação aos R$ 8,6 milhões reportados no 3T21, refletindo a despriorização do cartão co-branded (divulgado em meados do 3T21). Esse resultado foi devido principalmente pelas comissões recebidas do cartão de crédito co-branded, principalmente da taxa fixa de ativação do cartão, que não ocorre desde do 3T21”, informou a companhia.

O take rate (comissão cobrada pela empresa sobre as transações) cresceu de 1,3% entre julho e setembro de 2021 para 2,4%. Ao considerar apenas a controladora, a companhia gerou uma entrada de caixa de R$ 6,1 milhões no trimestre. “Considero esses números importantes porque evidenciam nossa melhora de margem aliada ao crescimento contínuo. Como uma empresa de growth, continuaremos buscando avenidas de crescimento ao mesmo tempo que otimizamos as margens”, escreveu o CEO da empresa, Israel Salmen, no release de resultados.

GMV e compradores

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No período, o GMV (volume bruto de mercadorias) do Méliuz foi de R$ 1,1 bilhão, crescimento anual de 7%. Considerando os resultados da Promobit, no valor de R$ 44,1 milhões, a empresa atingiu GMV de R$ 1,235 bilhão no Shopping Brasil, contra R$ 1,157 bilhão um ano antes.

Na métrica de total de compradores, registrou alta anual de 5%. Já na comparação com o trimestre anterior, houve uma redução de 4%, devido ao menor investimento voltado para aquisição de novos compradores em razão da estratégia atual de otimizar o net take rate e, consequentemente, gerar margens mais positivas, segundo o release de resultados da companhia.

(com Estadão Conteúdo)

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