Fleury (FLRY3) tem lucro líquido de R$ 96,7 milhões no terceiro trimestre de 2022 e supera projeções

Companhia registrou leve avanço de 0,3% do lucro na comparação com o 3T21; projeção Refinitiv era de lucro de R$ 77 milhões

Equipe InfoMoney

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O Grupo Fleury (FLRY3) registrou lucro líquido de R$ 96,7 milhões no terceiro trimestre de 2022 (3T22), um leve avanço de 0,3% na comparação com o 3T21, informou a empresa de saúde nesta quinta-feira (3). O número ficou acima do esperado pelo consenso Refinitiv, diante do crescimento de receitas, apesar das perdas com resultado financeiro.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) recorrente foi de R$ 332,4 milhões, um avanço de 10,5% na base de comparação anual.

A receita líquida somou R$ 1,1466 bilhão, avanço de 11,5%. Já a margem Ebitda (Ebitda sobre receita) recorrente totalizou 29%, 0,24 ponto percentual abaixo do registrado em igual período de 2021.

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Os números superaram as estimativas, uma vez que as projeções Refinitiv eram de lucro de R$ 77 milhões, Ebitda de R$ 306,33 milhões e receita de R$ 1,117 bilhão.

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A receita bruta trimestral foi recorde em R$ 1,2342 bilhão, crescimento de 11,4% sobre o 3T21. Em medicina diagnóstica, principal atividade da empresa, as unidades de atendimento, como Fleury, a+ e outras marcas regionais, tiveram alta de 17,7% na receita bruta em um ano.

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O crescimento mais do que compensou a contínua queda de participação de exames de Covid-19, que passaram a representar somente 1,5% do total da receita bruta do grupo (ante 17,3% no segundo trimestre de 2020), bem como o recuo na receita por exame –fruto do perfil das novas empresas adquiridas– e na receita bruta de negócios B2B (venda de serviços a empresas).

O resultado financeiro negativo mais do que dobrou em um ano, para R$ 99,4 milhões, com o aumento dos juros e da dívida líquida por aquisições e investimentos. A alavancagem foi de 1,7 vez, elevação frente ao nível de 1,3 vez no terceiro trimestre do ano passado, mas recuo marginal ante a relação de 1,8 vez do segundo trimestre.

O Fleury ainda viu suas apostas em novos segmentos de atuação, como ortopedia, oftamologia, infusão e plataforma de saúde para teleconsultas, mostrarem em conjunto expansão de 17% na receita bruta, para R$ 101,4 milhões, na base anual.

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Na linha de custos dos serviços prestados, o que inclui pessoal, ocupação e material, houve alta de 12,4%, a 811,6 milhões de reais, em especial pelo efeito das aquisições, enquanto as despesas gerais e administrativas ficaram praticamente estáveis como percentual da receita líquida.

(com Reuters)

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