Publicidade
A rede de farmácias Droga Raia – do grupo RD (RADL3), que inclui outra gigante, a Drogasil – vai tirar o “Droga” do nome da bandeira, seguindo de perto um movimento já visto em negócios como Porto Seguro (agora Porto) e Ponto Frio (hoje, Ponto).
Para dar o pontapé inicial na transformação, a empresa inaugurou a primeira unidade Raia no Jardim Paulista, em São Paulo, com a nova identidade visual.
“Raia já é como nossos clientes se referem a nós, é só uma atualização”, disse o presidente da RD, Marcílio Pousada.
Continua depois da publicidade
Com uma segunda unidade em reforma, também em São Paulo, a Raia ainda não tem data para chegar às demais lojas.
Segundo o executivo, o projeto, em fase piloto, passará por aprimoramentos e mudanças até ser replicado nas 1,1 mil farmácias pelo País.
Por ora, as transformações poderão ser vistas nos aplicativos de celular e no serviço de e-commerce da empresa.
Continua depois da publicidade
Para o especialista em marcas Eduardo Tomiya, da TM20 Branding, a atualização reflete as mudanças que a marca teve ao longo do tempo, sem abrir relação criada com os consumidores há mais de 100 anos.
“As pessoas tendem a simplificar os nomes para justamente criar uma conexão com a marca”, avalia Tomiya.
Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.