ProShares entra com pedido para lançar ETF que permite apostar contra o Bitcoin

A empresa quer criar o ETF Short Bitcoin Strategy, projetado para funcionar de forma oposta a um índice ou benchmark

CoinDesk

(Getty Images)

Publicidade

A ProShares inscreveu na Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) um pedido para lançar o que seria o primeiro ETF (Exchange Traded Funds) inverso de Bitcoin (BTC) do país.

Como o nome indica, um ETF (também chamado de fundo de índice) inverso é desenhado para funcionar de forma oposta a qualquer índice ou benchmark que ele foi projetado para rastrear.

Um ETF semelhante que vende BTC a descoberto da Horizons ETFs, empresa de serviços financeiros do Canadá, atualmente é negociado na Bolsa de Valores de Toronto.

Continua depois da publicidade

A ProShares introduziu e ganhou a aprovação da SEC para a primeira negociação de ETF de futuros de Bitcoin nos EUA, o Bitcoin Strategy ETF (BITO). A SEC ainda não aprovou um ETF spot de BTC.

Se aprovado, o produto inverso, chamado de ETF ProShares Short Bitcoin Strategy, também rastrearia futuros de BTC.

O analista da Bloomberg Intelligence Eric Balchunas disse no Twitter que a SEC rejeitou uma oferta semelhante da Direxion, fornecedora de fundos de índice, no ano passado, mas acredita que esse novo produto da ProShares tem uma chance, dado o histórico da empresa em obter a aprovação do BITO.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil