“Programa culinário” inspirado em Breaking Bad é esperança na luta contra drogas

O filme mostra o modo de preparo do ecstasy e quais as substâncias utilizadas, como em um programa culinário

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova campanha antidrogas que alerta sobre o uso do ecstasy usou uma tática um tanto inusitada: se inspirou na série norte-americana Breaking Bad. Nela, o protagonista, prestes a morrer de câncer, decide “cozinhar” metanfetamina como uma alternativa para ganhar mais dinheiro.

O filme, chamado “Cookin’ With Molly” foi criado pela DDB de Vancouver para a Toronto Crime Stoppers, chama a atenção de seu público alvo – jovens de 15 a 25 anos – sobre quais substâncias estão presentes na composição do ecstasy, conhecido por Molly no Canadá. Geralmente, a base da droga é a anfetamina, que tem um efeito menos potente e viciante do que a metanfetamina.

Como em um programa culinário, o ator Jason Jazrawy mostra em cena como é preparado o ecstasy e como na maioria das vezes a base utilizada para a droga é a metanfetamina – ou seja, é uma droga mais forte do que os usuários imaginam. Por ser inspirada em uma série televisiva recente e comentada, espera-se que o alcance da campanha seja maior – e traga mais.

Continua depois da publicidade

Confira a propaganda: