Petróleo termina em alta no mercado londrino, refletindo noticiário de Grécia e Líbia

Standard & Poor's pode cortar rating grego; secretário-geral da Otan defende continuidade da intervenção no país norte-africano

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros de petróleo terminaram em alta nessa segunda-feira (4) em Londres, refletindo a situação grega e líbia. Por conta do feriado norte-americano, a bolsa de mercadorias de Nova York não contou com negociações da commodity. 

A cotação do barril do petróleo Brent, negociado no mercado de Londres, fechou a US$ 111,45 no pregão desta data, alta de 0,25% em relação ao último fechamento. 

Grécia e Líbia
A Grécia voltou a chamar atenção, após a Standard & Poor’s afirmar que na sua visão, o plano negociado atualmente para estender o vencimento dos títulos da dívida do país resultarão efetivamente na interrupção dos pagamentos, o que poderia vir a ser equiparado à um calote, levando a agência de rating a rebaixar a classificação do país para “default seletivo”. 

Continua depois da publicidade

Já a respeito do país norte-africano, o secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Anders Fogh Rasmussen, defendeu a legitimidade da intervenção na Líbia, sinalizando que o movimento  poderá continuar. A produção de petróleo do país foi praticamente anulada com o início da guerra civil no início do ano.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.