Publicidade
Os preços do petróleo subiam nesta quinta-feira, atingindo o valor mais alto deste ano, uma vez que as expectativas de oferta mais restrita superaram as preocupações com o crescimento econômico mais fraco e o aumento dos estoques de petróleo dos Estados Unidos.
O petróleo Brent subia 1,78%, a 93,52 dólares, por volta das 13h30 (horário de Brasília). A máxima da sessão, de 93,68 dólares, foi a maior desde novembro de 2022.
O petróleo nos EUA (WTI) subia 1,75%, para 90,07 dólares. Ele também atingiu uma máxima de 10 meses, de 90,26 dólares.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira, a Agência Internacional de Energia disse que a Arábia Saudita e a Rússia estenderam os cortes na produção de petróleo, o que resultará em um déficit no mercado até o quarto trimestre. Os preços recuaram brevemente com um relatório baixista de estoques dos EUA, antes de retomarem a alta.
“O fato de esse relatório de estoques genuinamente pessimista ter levado apenas a uma breve tentação de venda diz muito e destaca a mentalidade do mercado”, disse Tamas Varga, da corretora de petróleo PVM.
Ambos os índices de referência caíram na quarta-feira, após um relatório de fornecimento dos EUA mostrar um aumento nos estoques de petróleo bruto e de produtos refinados.
Continua depois da publicidade
Os fundos de hedge têm comprado futuros de petróleo bruto nas últimas duas ou três semanas, já que “os fundamentos continuam a se fortalecer, impulsionados principalmente pela forte demanda por gasolina e diesel”, disse Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociações da BOK Financial.
Ambos os índices de referência permaneceram em território tecnicamente sobrecomprado.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.