Petrobras deve votar balanço dia 17, BRF comenta denúncias e mais 4 notícias no radar

Entre os destaques ainda está a notícia de que o conselho de administração da Souza Cruz aprovou venda de parque gráfico por R$ 96 milhões

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após o mercado ter visto um dia que parecia ser de ganhos se tornar de perdas para a Bolsa após a divulgação da ata do Fomc nesta quarta-feira (8), o “after hours” traz para o radar dos investidores notícia de que a BRF não foi procurada por nenhuma autoridade sobre suposta investigação mencionada em matéria do Estadão, além de alteração de participação acionária da Marisa e Time for Fun. Além disso, entre os destaques também fica possível data para o balanço da Petrobras

Confira os eventos que agitam o “after hours” desta quarta:

Petrobras
O dia tão aguardado pelo mercado pode estar mais próximo do que muitos pensam. Segundo a agência de notícias Reuters, citando um conselheiro da Petrobras (PETR3PETR4), a estatal provavelmente analisará e, possivelmente, votará no dia 17 de abril as demonstrações financeiras auditadas da companhia, que estão atrasadas por causa do escândalo de corrupção investigado pela Lava Jato.

Continua depois da publicidade

De acordo com a agência, o encontro deve ser o último de vários membros do conselho, que está passando por mudanças desde a saída de Graça Foster da presidência da empresa. O mandato de dois conselheiros representantes de minoritários e do representante dos trabalhadores também está no fim, disse a fonte.

Ainda esteve no radar da estatal que a Sete Brasil, empresa que contrata a construção de sondas para a Petrobras, deverá ter capacidade para atender entre 13 e 17 sondas de um total de encomendas de ao menos 28 equipamentos, avaliou nesta quarta um representante de uma das sócias da companhia. O cumprimento parcial da encomenda se deve a dificuldades financeiras da Sete Brasil, em meio a investigações de corrupção pela Operação Lava Jato, que têm impactado os investimentos da Petrobras.

Marisa
A Marisa (AMAR3) informou ao mercado na noite desta quarta que o fundo Coronation adquiriu ações da companhia, sendo que a partir do dia 2 de abril, passou a deter 20.477.731 ações ordinárias da Marisa, equivalentes a 11,04% do total de ações da companhia.

Continua depois da publicidade

BRF 
A BRF (BRFS3) enviou comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta quarta esclarecendo notícia veiculada no Estadão, sobre os bancos e grandes empresas que estão sendo investigadas em “tribunal da Receita”. O frigorífico informou que tomou conhecimento das notícias, no entanto, não foi notificada por nenhuma autoridade pública acerca da suposta investigação mencionada na matéria.

“A Companhia ressalta que todas as práticas relacionadas às suas atividades se pautam estritamente pela ética e pelo cumprimento da legislação brasileira e as de todos os países onde atua. Não obstante, diante da referida notícia de mídia, iniciou medidas internas para resguardar seus interesses e de seus acionistas em todos os âmbitos”, disse a companhia em comunicado. 

Souza Cruz
A Souza Cruz (CRUZ3) informou ao mercado nesta noite que concluiu os estudos sobre a estratégia de fabricação de embalagens para seus produtos e, em reunião realizada hoje pelo Conselho de Administração, foi aprovada a venda ao Grupo Amcor do parque gráfico localizado no Rio Grande do Sul, pelo valor total aproximado de R$ 96 milhões. O Grupo Amcor é produtor de embalagens para cigarros.

Continua depois da publicidade

A Souza Cruz ainda informou que “também será celebrado entre as partes contrato de fornecimento de embalagens, de longo prazo, para os produtos da Souza Cruz com foco na busca constante por melhorias no desenvolvimento do seu negócio e sempre visando a sua sustentabilidade”. A transação do negócio será implementada só após a prévia aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Alpargatas
A administração da Alpargatas (ALPA4) informou o mercado nesta quarta que no dia 17 de abril José Roberto Lettiere deixará seu cargo de Diretor de Administração e Finanças e de Relações Internacionais na companhia. A partir do dia 18, portanto, Lettiere será substituído por Márcio Luiz Simões Utsch, atual presidente. 

Time for Fun
Nesta quarta a Time for Fun (SHOW3) informou o mercado que, enquanto a Fama Investimentos anunciou que vendeu parte de suas ações, o acionista controlador, Fernando Luiz Alterio, elevou sua participação na mesma proporção. A Fama reduziu sua participação na companhia de 8,12% (segundo dados do site da BM&FBovespa em 3 de março) para atuais 4,03%, passando a deter agora, segundo comunicado, 2.809.800 ações. Enquanto isso, Fernando Alterio elevou sua participação de 29,44% para 33,66%, passando a deter 23.492.410 papéis SHOW3, o que significa que ele adquiriu 2.945.276 ações.

Continua depois da publicidade

Observando as instituições envolvidas nos negócios, é possível perceber que o banco BTG Pactual foi responsável pela maior parte das negociações no último pregão. Junto com o Bradesco, eles representaram 98% das vendas de ações na sessão de terça-feira.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.