Publicidade
SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3; PETR4) produziu 2,8 milhões de barris equivalentes de petróleo (boed) no segundo trimestre deste ano, segundo o Relatório de Produção divulgado nesta quinta-feira (22). O número representa um crescimento de 1,1% em relação ao trimestre anterior e uma leve queda de 0,1% ante o mesmo período do ano passado.
Já a produção do pré-sal totalizou 1,96 milhões de boed, representando 70% da produção total, dado 1% acima do primeiro trimestre deste ano e 4% maior que o segundo trimestre de 2020.
Segundo a companhia, o efetivo de pessoal nas plataformas continuou reduzido por conta do coronavírus, com a adoção de medidas como o isolamento pré-embarque e a ampla testagem.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, a estatal destacou que foi iniciada em junho a operação integrada das Rotas 1 e 2 de escoamento de gás da Bacia de Santos, próximo ao FPSO Cidade de Angra dos Reis (navio-plataforma que produz, armazena e transfere petróleo e gás), em função do início da vigência dos contratos do Sistema Integrado de Escoamento de Gás (SIE), permitindo maior flexibilidade devido à melhor distribuição das unidades de produção conectadas ao sistema e potencializando a oferta de gás.
Também foi iniciado o escoamento de gás da P-76 em Búzios, houve a conclusão do percurso do FPSO Carioca até o Campo de Sépia e as unidades P-68 e P-70 continuaram o ramp-up.
Guilherme Benchimol revela os segredos de gestão das maiores empresas do mundo na série gratuita Jornada Rumo ao Topo. Inscreva-se já.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.