Orizon (ORVR3) adquire 51% de aterro sanitário em Juazeiro do Norte

Operação inclui ainda uma opção de compra da participação restante (49%) em condições pré-definidas

Felipe Moreira

Orizon Ecoparque de Nova Iguaçu (RJ) Divulgação

Publicidade

A Orizon (ORVR3) anunciou nesta sexta-feira (18) que foi assinado, documento vinculante, através de subsidiária integral da OMA, para aquisição de 51% da divisão de destinação final da Revert – Soluções Ambientais Ltda. formada pelo aterro sanitário localizado em Juazeiro do Norte, estado do Ceará.

A transação inclui ainda uma opção de compra da participação restante (49%) em condições pré-definidas.

Segundo comunicado, o empreendimento é a única destinação adequada de resíduos da região com população de aproximadamente 1,4 milhão de habitantes e geração estimada de até 1.200 toneladas diárias a serem destinadas no aterro.

Continua depois da publicidade

“A transação fortalece o posicionamento geográfico da Companhia e ratifica sua estratégia de crescimento quanto à ampliação de seu volume de resíduos sob gestão permitindo ainda a implantação de opcionalidades, tais como a exploração de biogás, créditos de carbono, energia elétrica, biometano, recuperação de recicláveis, dentre outros”, diz a Orizon.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.