Oi anuncia a criação da classe “C” de ações preferenciais da Telemar

Segundo a companhia, processo faz parte da reorganização societária em curso; novo papel será negociado como "TMAR7"

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – A Oi (TMAR5) informou nesta sexta-feira (27) a criação de uma nova classe de ações preferenciais da Telemar (TNLP4), a ser denominada classe “C”.

A decisão dá continuidade ao processo de reorganização societária da companhia, através do qual a Oi pretende concentrar na Telemar as bases de acionistas da Brasil Telecom e da Brasil Telecom Participações.

Em nota, a empresa explica que os detentores da nova classe de ações terão como direitos: a prioridade no recebimento do dividendo de 3% ao ano, calculado sobre o valor resultante da divisão do patrimônio líquido contábil da Telemar pelo número total de ações emitidas; e a participação dos lucros distribuídos em igualdade de condições.

Continua depois da publicidade

Conversão de ações

A Oi ainda destacou que a nova classe de ações preferenciais classe “C” será negociada na BM&F Bovespa através do ticker “TMAR7”. O conselho da companhia também aprovou conversão da totalidade das ações preferenciais da Telemar detidas pela Telemar Norte Leste para a nova classe de ações preferenciais, “a ser realizada oportunamente”.

“Com a conclusão de todas as etapas da reorganização societária e o decurso do prazo de conversão das ações preferenciais para a nova classe de ações preferenciais classe ‘C’, as administrações da Telemar Norte Leste e Telemar estimam que a liquidez das ações preferenciais ‘TMAR7’ será substancialmente superior à liquidez das ações preferenciais ‘TMAR5′”, concluiu a companhia.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.