O que é Equity Crowdfunding? Saiba mais sobre essa nova modalidade de investimento

Programa Bloco Cripto desta semana recebe Diego Perez, diretor da ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia) e fundador da StartMeUp

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O programa Bloco Cripto recebe Diego Perez, diretor da ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia) e fundador da StartMeUp, para falar sobre a regulação e tokenização de ativos.

Junto com o apresentador Safiri Felix, ele comenta o mercado de “equity crowdfunding”, que tem crescido como modalidade de investimento. Nele, uma startup pode oferecer uma participação societária em troca de investimento dos outros usuários. O valor levantado, por sua vez, será utilizado para implementar seu plano de negócios.

Dentro do mundo das criptomoedas, o negócio de equity crowdfunding tem chamado atenção junto com as ofertas dos chamados Security Tokens (STOs), que começaram a ganhar força no Brasil no ano passado. Nesta modalidade, os tokens estão atrelados a algum ativo financeiro, como dívida por exemplo, tornando-os valores mobiliários.

Continua depois da publicidade

No fim do ano passado, a Kria, plataforma de crowdfunding, anunciou o lançamento da primeira plataforma que permite a negociação de um STO brasileiro, seguindo os moldes da instrução 588, exigidos pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Invista em criptomoedas com segurança e taxa ZERO: abra uma conta na XDEX – é de graça!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.