NYSE Euronext reduz tempo gasto em ordens para cinco milésimos de segundo

Incremento da tecnologia almeja recuperar market share perdido nos últimos meses; contudo, rival Nasdaq OMX preocupa

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Cinco milésimos de segundo. É o tempo prometido pela NYSE Euronext para duração das ordens de compra e venda a serem realizadas em Wall Street, à medida que a instituição perdeu market share para competidores mais rápidos.

Apesar do incremento na agilidade, a rival Nasdaq OMX ainda mantém-se firme no mercado, ao passo que suas novas plataformas eletrônicas, com preços atrativos, seduziram firmas de investimento baseados em algoritmos, com sistemas para negociações de altíssima frequência.

De olho no market share

Com market share de 29% em junho, a NYSE Euronext espera que o lançamento da nova plataforma recupere um pouco da participação de mercado perdida nos últimos meses. Em março do ano passado, a instituição detinha mais da metade do mercado.

Continua depois da publicidade

“Para competidores que entraram recentemente no mercado, as barreiras de entrada são pequenas, então eles podem vir com a tecnologia mais nova existente”, justificou Joulis Pastina, chefe das operações na NYSE.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.