Publicidade
TÓQUIO – A Nippon Steel & Sumitomo Metal espera que sua produção doméstica de aço bruto cresça 2 por cento no trimestre de abril a junho, à medida que a política deflacionária do Japão deprecia o iene e torna produtos do país mais competitivos no exterior.
O vice-presidente executivo Katsuhiko Ota disse esperar que a produção do primeiro trimestre seja de 11,3 milhões de toneladas, alta frente aos 11,05 milhões no trimestre anterior, o que coloca a segunda maior siderúrgica do mundo no caminho para sua maior produção anual em três anos.
A Nippon Steel & Sumitomo Metal foi originada pela compra da Sumitomo Metal em outubro de 2012.
Continua depois da publicidade
A elevação do dólar acima de 100 ienes está dando um incentivo para o setor industrial, em particular as montadores, aumentar a produção, disse Ota, acrescentando que a agressiva política fiscal do primeiro ministro Shinzo Abe também estava ajudando a demanda com construção.
“Para produtos de aço, acreditamos que tanto a demanda doméstica quanto a produção doméstica crescerão até o fim deste fiscal”, disse Ota em uma entrevista à Reuters.
Ele não quis comentar sobre a previsão de produção de aço bruto da companhia para o ano. Mas quatro vezes 11,3 milhões de toneladas, ou cerca de 45 milhões, seria a maior produção combinada das duas companhias desde o período 2010-2011.
Continua depois da publicidade
(Por Yuka Obayashi)
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.