National Australia Bank venderá US$ 2,2 bilhões em ativos para preservar liquidez

Segundo o CEO do NAB, evento deverá compensar o aumento da inadimplência e criar espaço para futuras aquisições

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O National Australia Bank, maior banco australiano em ativos, divulgou uma nota antes da abertura do pregão da quarta-feira (22), em que anuncia a venda de US$ 2,2 bilhões em ações para compensar o aumento da inadimplência e também para financiar possíveis aquisições.

Inadimplência

Apesar dos impactos da crise não terem sido tão fortes na Austrália até o momento, o CEO (Chief Executive Officer) do NAB, Cameron Clyne, justifica o aumento de capital como uma provisão contra a perspectiva de aumento do nível de desemprego no país, o que deve incorrer em aumento dos níveis de inadimplência.

“Este aumento de capital não só assegura a manutenção dos fortes balanços como também nos dá a flexibilidade necessária para amparar nossos clientes” afirma Clyne.

Continua depois da publicidade

Aquisições

No último mês o banco australiano adquiriu a seguradora Aviva, e, segundo o CEO, o capital excedente pode ser usado para financiar outras aquisições.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.