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O CEO da Multiplano (MULT3), José Isaac Peres, destacou, em teleconferência de resultados, nesta sexta-feira, que o lucro da empresa no terceiro trimestre foi o melhor resultado que a companhia de shoppings já obteve. “Todos os nossos shoppings registraram crescimento expressivo”, disse ele.
No momento, as ações recuam 1,21%, cotadas a R$ 26,92, mas os papéis registram performance positiva de 9,3% na semana e de 46% neste ano.
Para o Itaú BBA, os resultados da Multiplan foram sólidos, como esperado. “A empresa atendeu às altas expectativas que havia estabelecido para o trimestre, suportada por uma melhora substancial no faturamento tanto trimestral quanto anual, o que reforça sua capacidade de reajustar contratos acima da inflação”. O BBA mantém recomendação equivalente a compra, com preço-alvo de R$ 31.
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Avaliação semelhante teve a XP, escrevendo em relatório que os resultados foram excelentes e acima do esperado no 3T22, com resultado impulsionados pelo crescimento do aluguel nas mesmas lojas (SSR) acima do esperado.
“Como resultado, a receita de locação atingiu níveis recorde para um terceiro trimestre, acelerando a receita líquida e levando a um crescimento robusto do FFO”, destacou a XP, acrescentando que as vendas em outubro aumentaram 26,2% em relação a 2019, o que deve levar a uma tendência positiva de vendas no 4T22.
Na opinião dos analistas da XP, a Multiplan é a sua principal escolha do setor, com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 33,00/ação.
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Balanço da Multiplan
A Multiplan reportou lucro de R$ 186,1 milhões no 3T22, uma elevação de 87,2% na comparação com igual etapa de 2021. O resultado veio ligeiramente acima do consenso Refinitiv, que era de R$ 180,7 milhões.
Peres afirmou que 2022 deve fechar com um “lucro muito grande”. Segundo ele, sua meta é de R$ 1 bilhão, mas esse ano ainda não será atingido este valor. O CEO destacou que, durante a pandemia, a empresa abiu mão da receita ao reduzir o aluguel dos lojistas.
“Sem essa parceria, eles não poderiam sobreviver. Hoje nossa companhia está sendo reconhecida nesse sentido por ser parceira e compreender suas dificuldades e hoje temos retornos com vendas excepcionais”, disse, durante teleconferência com analistas.
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Vacância
Segundo Armando d’Almeida Neto, CFO da Mutiplan, a vacância está em um nível muito menor do que a companhia imaginava.
De acordo com ele, a empresa tem trocado muito o mix dos shoppings, está com turnover acima do histórico, tem um crescimento de aluguel importante, inadimplência diminuindo e os shoppings estão melhores e gerando vendas maiores.
“Olhando isso e, com a perspectiva econômica, imaginamos que a vacância vai diminuir ao longo do tempo”, afirma. A taxa de ocupação no 3T22 está em 95,3% a mesma do 2T22 e do 4T21. No 1T22 a ocupação foi de 94,8%.
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Para os próximos trimestres, a Multiplan (MULT3) não espera retração de vendas sob qualquer circunstância, segundo o CEO. José Isaac Peres espera que o bom ritmo de vendas continue nos próximos trimestres.
“Sabemos que nesse momento de transição temos que fazer mais para receber mais. O último trimestre sempre é o mais forte, e temos aí novembro e o Natal pela frente”, pontua ele.
Fusões e aquisições
Armando d’Almeida Neto, CFO, não detalhou possibilidades de M&A da empresa, mas disse que qualquer novo negócio precisa trazer força comercial e retorno adequado.
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Segundo ele, a desalavancagem dá espaço de balanço para possibilidades de fusão e aquisição, quando houver oportunidades.
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