Moagem de cana apresenta queda durante a segunda quinzena de novembro

A quantidade de cana-de-açúcar processada pelas empresas da região Centro-Sul alcançou 18,74 milhões de toneladas na segunda metade de novembro

Datagro

Publicidade

A quantidade de cana-de-açúcar processada pelas empresas da região Centro-Sul alcançou 18,74 milhões de toneladas na segunda metade de novembro, de acordo com relatório da UNICA, divulgado nesta terça-feira (8).

O volume é 18,85% superior ao índice registrado na mesma quinzena do ano passado (15,77 milhões de toneladas). Entretanto, a moagem dos últimos 15 dias de novembro de 2015 foi 26,91% inferior ao registrado na primeira metade do mês, a qual atingiu 25,64 milhões de toneladas.

De acordo com o diretor Técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues, a retração na moagem observada ao final de novembro ocorreu devido ao término precoce da safra. “Nesse ano a redução se deve também as chuvas registradas na maior parte das áreas canavieiras,” afirmou Padua. Na região Centro-Sul, foram mais de 35 dias parados entre abril e novembro deste em decorrência destas chuvas.

Continua depois da publicidade

Apenas 47 unidades produtoras haviam encerrado a moagem até o final do mês passado, contra 137 unidades com safra finalizada na mesma data de 2014. Devido ao baixo aproveitamento de moagem no último mês, grande parte das unidades produtoras estão postergando a data de encerramento anteriormente programada para a safra 2015/2016.

Com isso, no acumulado desde o início da atual safra até 1º de dezembro, o volume processado de matéria-prima somou 563,29 milhões de toneladas, crescimento de 1,64% ante as 554,22 milhões de toneladas registradas em igual período do ciclo anterior.

*Com informações da UNICA 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.