Ministério da Agricultura reajusta preço mínimo do milho

Governo quer estimular o plantio do cereal também na safra de verão em Mato Grosso

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – O preço mínimo do milho vai ter reajuste em Mato Grosso. O valor passa de R$ 13,65 para R$ 16,50 a saca de 60 quilos a partir da safra 2016/2017. A alta de quase 21% ainda depende da aprovação do Conselho Monetário Nacional (CMN).

A medida é mais uma tentativa do governo de regularizar os estoques futuros de milho, evitando a escassez do grão como a vivida nesta safra. Para o Secretário de Política Agrícola, Neri Geller, essa alta visa estimular em Mato Grosso o plantio do milho também na safra de verão, período em que prevalece o cultivo da soja no estado.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deve anunciar ainda nesta quarta-feira (29) os preços mínimos do milho para outras regiões, além de reajustes nos preços do algodão, soja e feijão. 

Continua depois da publicidade

Lembrando que no dia primeiro de julho é o início do ano safra 2016/2017, período em que começa a vigorar os novos preços mínimo e as linhas de crédito oferecidas do novo Plano Safra. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.