Meirelles afirma que PanAmericano não utilizou dinheiro público

Presidente do BC apontou que o problema não trará prejuízo a outras instituições financeiras; BC está monitorando a inflação

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Falando sobre o principal assunto dos mercados nos últimos dois dias, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou que não foi utilizado dinheiro público para solucionar o problema ocorrido no banco PanAmericano (BPNM4). 

Segundo Meirelles, “o BC agiu a tempo e na hora. O problema não causa prejuízo a outras instituições financeiras, no sentido de que não causa prejuízo à nação”. As declarações foram dadas na manhã desta quinta-feira (11).

Inflação
Frentes às questões envolvendo a inflação no país, ele disse não haver dúvidas de que há uma pressão proveniente dos alimentos e que o BC está monitorando cuidadosamente o tema. 

Continua depois da publicidade

Por fim, ao falar da China, o presidente ressaltou que o país está tomando medidas para moderar a expansão econômica e evitar pressões nas formações dos preços.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.