Publicidade
SÃO PAULO – Os lojistas do Rio de Janeiro esperam crescimento de 5% nas vendas do Dia dos Pais, na comparação com o ano passado, segundo revela um levantamento divulgado pelo CDL-Rio (Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro) nesta quarta-feira (24).
“A expectativa do comércio lojista do Rio é boa e os empresários mais uma vez estão apostando nas liquidações e promoções, diversificando os planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil sem juros, entre outras iniciativas”, afirma o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves.
Além disso, ele destaca que os comerciantes acreditam que as liquidações de inverno podem impulsionar ainda mais as vendas, já que vestuário e calçados estão entre os produtos que serão mais presenteados no Dia dos Pais.
Continua depois da publicidade
Preço dos presentes
A maioria dos lojistas estima que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de R$ 120 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de dinheiro, cartão de débito, cheque pré-datado e a prazo (crediário).
A pesquisa mostra também que as esposas e os filhos são os que mais compram presentes para os pais.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.