Publicidade
O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última quarta-feira um fundo da gestora canadense Brookfield, que controla a locadora de veículos Ouro Verde, como comprador dos ativos vendidos no âmbito da fusão entre as líderes do setor Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3).
Com o sinal verde do Cade, Localiza e Unidas esperam fechar a combinação de negócios em 1º de julho, disseram as duas empresas em fato relevante conjunto.
A venda é de ativos da Unidas, incluindo 49 mil carros, e foi determinada pelo tribunal do Cade em dezembro como condição para que o negócio, uma fusão entre as duas maiores locadoras de veículos do país, recebesse a aprovação da autarquia.
Continua depois da publicidade
A Brookfield acertou a compra dos ativos por cerca de R$ 3,6 bilhões, segundo divulgado pelas locadoras em meados de junho.
Apesar do nome da compradora ter sido aprovado, o fechamento da venda dos ativos à Brookfield “permanece sujeito à aprovação do Cade, dentre outras condições, e ocorrerá posteriormente à consumação da combinação de negócios”, disseram Localiza e Unidas.
Analistas de mercado destacaram a notícia como positiva para ambas as companhias, já que a combinação de negócios é um grande marco.
Continua depois da publicidade
O Bradesco BBI também reforçou esperar que a Movida (MOVI3) se beneficie com a conclusão da venda, já que os ativos irão para a Ouro Verde, que tem expertise no setor operar de forma racional, sem representar uma ameaça suficiente para a frota de 192 mil veículos da Movida. Além disso, também vê uma oportunidade para a Vamos (VAMO3)) desfrutar de uma posição mais confortável como líder no mercado de aluguel de caminhões, já que a Ouro Verde, a atual segunda maior locadora de caminhões, provavelmente precisará se concentrar na integração da nova unidade de negócio de rent-a-car e renovação da frota.
(com Reuters)
Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.