Publicidade
LONDRES/SINGAPURA (Reuters) – Os rendimentos dos Treasuries de dez anos subiam novamente nesta quinta-feira, aproximando-se de um nível de 5% não visto desde pouco antes da crise financeira de 2007, com os mercados ansiosos antes de o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, falar sobre a economia mais tarde no dia.
O rendimento de dez anos dos Treasuries, que define o tom para os custos de empréstimos em todo o mundo, atingiu 4,983% no pregão europeu, seu maior valor desde julho de 2007. Os rendimentos aumentam com a queda dos preços e vice-versa.
Por trás da liquidação, segundo analistas, está uma economia dos EUA que está superando todas as expectativas, apesar de o Federal Reserve ter aumentado as taxas para intervalo de 5,25% a 5,5%.
Continua depois da publicidade
“Os dados foram surpreendentes do lado positivo”, disse Jussi Hiljanen, chefe de estratégia de taxas do credor europeu SEB. “Isso fez com que o mercado não apenas reduzisse as expectativas de corte de juros em 2024, mas também, nos últimos dias, aumentasse os riscos de outro aumento.”
O rendimento do Treasury de dez anos – referência global para decisões de investimento – subia 6,00 pontos-base, a 4,962%.
A taxa do título de cinco anos avançava 4,00 pontos-base, a 4,9648%.
Continua depois da publicidade
O yield do Treasury de dois anos – que reflete apostas para os rumos das taxas de juros de curto prazo – tinha alta de 1,80 ponto-base, a 5,2356%.
O retorno do papel de 30 anos mostrava acréscimo de 5,60 pontos-base, a 5,0503%.
A diferença entre os rendimentos dos Treasuries de dez e dois anos – vista como um indicador de expectativas econômicas – subia 3,62 pontos-base, a -27,57 pontos-base.
Continua depois da publicidade
O spread entre as taxas dos títulos de 30 e cinco anos US5US30=RR aumentava 2,09 pontos-base, a 8,26 pontos-base.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.