Publicidade
SÃO PAULO – Em meio a renegociação de sua dívida, a JAL (Japan Airlines) alterou os termos da proposta feita a credores, buscando viabilizar a reestruturação de ¥ 250 bilhões, em vez dos ¥ 300 bilhões iniciais.
Dentro do plano de recuperação desenvolvido em conjunto com o ministério dos transportes japonês, estão previstas a saída do atual presidente da JAL Haruka Nishimatsu, bem com a volta à mesa de negociações com a Delta Airlines e a AMR (holding que controla a American Airlines) para uma possível capitalização.
Melhor recebida por credores, a nova proposta diminui o montante da dívida para o qual é proposto o perdão ou a conversão em ações. Impulsionadas pela maior probabilidade de um acordo entre empresa e credores, as ações da companhia aérea valorizaram-se pela terceira sessão consecutiva.
Continua depois da publicidade
Pensionistas
Também delicada será a negociação com os mais de 9 mil aposentados da JAL, que aprovarão em assembleia uma possível a redução bruta dos valores recebidos.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.