Henrique Meirelles isenta Caixa de responsabilidade em escândalo do PanAmericano

Segundo o presidente do Banco Central, a participação da Caixa terá início nesta semana, com a indicação de diretores no banco

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, a Caixa não possui parcela de culpa no escândalo envolvendo o banco PanAmericano (BPNM4) nesta semana.

Vale ressaltar que, questionado sobre os motivos que levaram o BC a não alertar a Caixa sobre o banco PanAmericano antes da aquisição de uma participação de 49% na instituição, Meirelles não respondeu de forma direta.

Segundo ele, a Caixa identificou uma boa oportunidade para os negócios, cujo efetivo início será nesta semana, uma vez que cinco diretores foram indicados à participação na diretoria do PanAmericano, como resultado do processo de reestruturação. Além disso, os novos diretores do banco não serão solidários com os culpados, afirmou Meirelles.

Continua depois da publicidade

Sem prejuízos
O presidente do BC ressaltou que não houve prejuízos tanto para acionistas quanto para depositantes, uma vez que o patrimônio foi restabelecido com a operação do Fundo Garantidor de Crédito, que emprestou R$ 2,5 bilhões ao banco. “Foi um final feliz”, afirmou Meirelles em audiência no Congresso.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.