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A Helbor (HBOR3), uma das maiores incorporadoras imobiliárias do Brasil, registrou vendas brutas totais de R$ 354 milhões no primeiro trimestre de 2022, representando um aumento de 9% na comparação com o mesmo período do ano anterior e 32% acima do último trimestre do ano passado, informou a construtora nesta noite de segunda-feira (17).
As vendas líquidas de distratos, por sua vez, no trimestre totalizaram R$ 326 milhões.
A velocidade de vendas medida pelo indicador VSO Total no 1T23 foi de 10,4%, 1,2 ponto percentual (p.p.) acima do VSO apresentado no mesmo período do ano anterior. Já o VSO Parte Helbor registou um aumento de 1,7 p.p. em relação ao 1T22 e 2,6 p.p. acima do valor alcançado no 4T22.
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Das Vendas Totais do trimestre, 91,6% correspondem à comercialização de unidades prontas e em construção.
A Helbor lançou 1 projeto no 1T23, somando um VGV total líquido de R$ 212,4 milhões, sendo a Parte Helbor R$ 106,2 milhões.
O landbank da companhia encerrou o 1T23 com VGV bruto potencial de R$ 10,1 bilhões, sendo 62,6% Parte Helbor.
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Trisul (TRIS3)
As vendas brutas da Trisul totalizaram R$ 352,5 milhões no 1T23, um aumento de 131% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior.
As vendas líquidas 100% totalizaram R$ 331,2 milhões no trimestre, um aumento de 165% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O distratos somaram R$ 21,3 milhões no 1T23, um recuo de 32,3% na comparação com igual etapa de 2022.
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O VSO trimestral (em unidades) registrou 13,1%.
O banco de terrenos (landbank) total ao final de março somava R$ 4,1 bilhões.
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