Publicidade
A gestora brasileira Hashdex recebeu nesta terça-feira (30) a autorização para listar seus produtos negociados em bolsa (ETPs) na União Europeia após seu Prospecto Base Europeu ser aprovado.
Em maio, a empresa já havia lançado seu primeiro produto europeu, o Hashdex Nasdaq Crypto Index Europe ETP, na Bolsa da Suíça, e que segundo a companhia teve entradas líquidas relevantes desde sua listagem, apesar do momento negativo do mercado cripto.
“Receber a aprovação para lançar produtos de cripto na União Europeia, em apenas três meses, é uma prova dos esforços da nossa equipe em atender às necessidades dos investidores europeus que desejam entrar neste novo mercado”, disse Bruno Sousa, Head de Novos Mercados da gestora.
Continua depois da publicidade
A intenção agora é expandir os negócios na região, segundo o executivo: “Esperamos avançar para sermos o principal emissor europeu de produtos de criptomoedas, sempre promovendo estratégias inovadoras e diversificadas”, completa.
Em nota, a empresa afirma ainda que está trabalhando próximo de provedores de serviços na região, incluindo bolsas, para poder listar seus ETPs na União Europeia e nos mercados dos diferentes países do grupo.
No Brasil, a Hashdex possui diversos fundos cripto, além de seis fundos negociados em bolsa (ETFs), com focos diferentes ao mercado, como Web 3 e metaverso e também um só de Bitcoin (BTC) e um só de Ethereum (ETH).
Continua depois da publicidade
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.