Publicidade
ATENAS – Parlamentares gregos aprovaram no domingo uma lei de reforma para destravar cerca de 8,8 bilhões de euros de empréstimos de resgate da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI).
A lei, que é condição para mais desembolsos de ajuda, foi facilmente aprovada com o apoio sólido dos três partidos que compõem a coalizão de governo, com 168 votos a favor e 123 contra.
Com a aprovação do Parlamento, autoridades da zona do euro irão se encontrar nesta segunda-feira para aprovar o pagamento de 2,8 bilhões de euros em empréstimo do resgate, afirmou o ministro das Finanças grego, Yannis Stournaras.
Continua depois da publicidade
Os ministros das Finanças da zona do euro irão se encontrar então em 13 de maio para liberar mais um desembolso de 6 bilhões de euros, acrescentou ele.
A lei implementa um acordo fechado entre Atenas e inspetores da UE e do FMI no começo do mês, permitindo que eles atestassem que o país está no caminho de atingir suas metas do resgate.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.