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A GetNinjas (NINJ3) registrou um prejuízo líquido de R$ 2,1 milhões no primeiro trimestre de 2023 (1T23), perda 43% menor na comparação com igual período de 2022, informou a plataforma de contratação de serviços.
Houve um aumento do prejuízo em R$ 1,4 milhão (ou de 200%) em relação ao 4T22, principalmente em função da variação negativa do resultado financeiro, afirmou.
O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi negativo em R$5,7 milhões no 1T23, 10% melhor do que no 1T22, que foi de –R$ 6,3 milhões e 20% melhor do que no 4T22, que foi de -R$ 7,1 milhões.
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A receita líquida, por sua vez, ficou praticamente estável no período, registrando leve alta de 1% ante o 1T22, para R$ 15,9 milhões. Houve crescimento de 18% em relação ao 4T22, muito influenciada pelas variações nos investimentos em Marketing.
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Os investimentos em Marketing reduziram 25% no 1T23 versus 1T22 e tiveram queda de 1% no 1T23 em relação ao 4T22. “Neste ano o contexto econômico continua desafiador, com redução nas buscas por serviços na internet, aumento da inflação e da taxa de juros. Apesar do cenário desafiador, as melhorias estruturais desenvolvidas permitiram uma melhor monetização das solicitações e um aumento na receita gerada por cada solicitação”, destacou.
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O resultado financeiro líquido foi de R$ 5,5 milhões no 1T23, uma redução de 24% em relação ao 1T22 (R$ 1,7 milhão abaixo) e uma redução de 38% em relação ao 4T22 (R$ 3,3 milhões abaixo).
“Os eventos ocorridos no mercado de crédito corporativo brasileiro nos primeiros meses deste ano afetaram diretamente o resultado financeiro do 1T23, impactando negativamente a rentabilidade dos nossos fundos (não houve perda no valor do principal das aplicações consolidadas de investimentos)”, afirmou a companhia.
No 1T23 os clientes realizaram 1,1 milhão de solicitações de serviços, um crescimento de 10% em relação ao 4T22 (com manutenção dos investimentos de Marketing) e uma redução de 21% em relação a 1T22 (quando houve uma redução de 25% nos investimentos de Marketing).
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57% dos clientes eram recorrentes no 1T23, ou seja, já tinham realizado anteriormente outra solicitação de serviço na plataforma. O novo App de Clientes vem ajudando a aumentar a recorrência, destacou a GetNinjas.
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