GetNinjas (NINJ3) registra prejuízo 43% menor no primeiro trimestre, para R$ 2,1 milhões

A receita líquida, por sua vez, ficou praticamente estável no período, registrando leve alta de 1% ante o 1T22, para R$ 15,9 milhões

Equipe InfoMoney

GetNinjas (Foto: divulgação)
GetNinjas (Foto: divulgação)

Publicidade

A GetNinjas (NINJ3) registrou um prejuízo líquido de R$ 2,1 milhões no primeiro trimestre de 2023 (1T23), perda 43% menor na comparação com igual período de 2022, informou a plataforma de contratação de serviços.

Houve um aumento do prejuízo em R$ 1,4 milhão (ou de 200%) em relação ao 4T22, principalmente em função da variação negativa do resultado financeiro, afirmou.

O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi negativo em R$5,7 milhões no 1T23, 10% melhor do que no 1T22, que foi de –R$ 6,3 milhões e 20% melhor do que no 4T22, que foi de -R$ 7,1 milhões.

Continua depois da publicidade

A receita líquida, por sua vez, ficou praticamente estável no período, registrando leve alta de 1% ante o 1T22, para R$ 15,9 milhões. Houve crescimento de 18% em relação ao 4T22, muito influenciada pelas variações nos investimentos em Marketing.

Leia Mais:

Os investimentos em Marketing reduziram 25% no 1T23 versus 1T22 e tiveram queda de 1% no 1T23 em relação ao 4T22. “Neste ano o contexto econômico continua desafiador, com redução nas buscas por serviços na internet, aumento da inflação e da taxa de juros. Apesar do cenário desafiador, as melhorias estruturais desenvolvidas permitiram uma melhor monetização das solicitações e um aumento na receita gerada por cada solicitação”, destacou.

Continua depois da publicidade

O resultado financeiro líquido foi de R$ 5,5 milhões no 1T23, uma redução de 24% em relação ao 1T22 (R$ 1,7 milhão abaixo) e uma redução de 38% em relação ao 4T22 (R$ 3,3 milhões abaixo).

“Os eventos ocorridos no mercado de crédito corporativo brasileiro nos primeiros meses deste ano afetaram diretamente o resultado financeiro do 1T23, impactando negativamente a rentabilidade dos nossos fundos (não houve perda no valor do principal das aplicações consolidadas de investimentos)”, afirmou a companhia.

No 1T23 os clientes realizaram 1,1 milhão de solicitações de serviços, um crescimento de  10% em relação ao 4T22 (com manutenção dos investimentos de Marketing) e uma redução de 21% em relação a 1T22 (quando houve uma redução de 25% nos investimentos de Marketing).

Continua depois da publicidade

57% dos clientes eram recorrentes no 1T23, ou seja, já tinham realizado anteriormente outra solicitação de serviço na plataforma. O novo App de Clientes vem ajudando a aumentar a recorrência, destacou a GetNinjas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.