Futuros dos EUA operam em queda referenciados mais uma vez pela Europa

Incerteza no velho mundo segue afetando Wall Street, que acompanha posse de novo primeiro-ministro da Itália

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em queda nesta quarta-feira (16), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com -0,66% e -0,51%, respectivamente.

O mercado norte-americano mais uma vez repercute a incerteza e o nervosismo na Europa, que há pouco viu a posse de Mario Monti como primeiro ministro da Itália, dando início à mais uma fase da luta do país para reorganizar suas finanças frente à crise fiscal que assola a região.

Dado que o tamanho da economia italiana na comparação com outros PIIGS (Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha), cada dose adicional de risco envolvendo o país ganha uma dimensão muito mais significativa.

Continua depois da publicidade

Inflação
Além de todo o peso do velho continente, Wall Street também digere a divulgação dos dados dos preços para o consumidor no mês de outubro, que apontaram deflação de 0,1%, frente à inflação de 0,3% observada em setembro.

Ações
No front corporativo, destaque para as ações do Citigroup, que recuam 1,27% antes da abertura do pregão regular após notícia divulgada pelo The Wall Street Journal de que o banco irá cortar em breve 3 mil empregos, ou 1% do total de sua força de trabalho.

Já a rede varejista Target vê suas ações valorizarem-se 1,01% no pré-market após o resultado do terceiro trimestre divulgado nesta manhã apontar lucro líquido acima do esperado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.