Publicidade
SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em alta nesta terça-feira (25), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com +0,41% e +0,38%, respectivamente.
Wall Street segue acompanhando de perto as expectativas ao redor da reunião de líderes da União Europeia que acontece desde sexta-feira em Bruxelas, da qual promete-se sair o tão comentado “pacote abrangente de reformas”, que deve incluir medidas estratégicas contra a crise, principalmente com a ampliação do EFSF (Fundo Europeu de Estabilização Financeira), participação do setor privado na reestruturação da dívida da Grécia e a recapitalização dos bancos da região.
Entretanto, além de todo o peso da agenda europeia, investidores norte-americanos também se referenciam pela movimentada safra de resultados corporativos do terceiro trimestre, com destaque nesta manhã para 3M, BP, DuPont e Xerox.
Continua depois da publicidade
Resultados surpreendem
Dentre as citadas, a 3M vê suas ações recuarem com vigor no pré-market, -5,69%, após a empresa ter reportado lucro líquido cerca de 6% abaixo do esperado por analista. Enquanto isso, a DuPont, BP e Xerox vão exatamente no caminho inverso, com seus papéis valorizando-se 3,87%, 3,35% e 3,12%, respectivamente, após ganhos acima do esperado.
Destaque ainda para os ADRs (American Depositary Receipts) bancos europeus UBS e Deutsche Bank, que registram alta de 3,57% e 2,68% antes da abertura do pregão regular após resultados melhores do que o projetado anteriormente.
Indicadores
Além disto, cabe citar também a influência que indicadores econômicos norte-americanos devem ter sobre a sessão, com o Case-Shiller, às 11h00 de Brasília, e o Consumer Confidence, uma hora depois.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.