Fed e Treasury ampliam o prazo do funcionamento do Talf até junho de 2010

Apesar da melhora das condições financeiras nos últimos meses, os mercados para os ABS e CMBS continuam debilitados

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Federal Reserve e o Tesouro norte-americano anunciaram, nesta segunda-feira (17), a ampliação da duração do Talf (Term Asset-Backed Securitites Loan Facility), um programa estatal cujo objetivo é propiciar crédito a pequenas empresas e consumidores. O prazo inicial era 31 de dezembro de 2009.

Os ativos que representam a securitização de empréstimos ao consumidor e empresas (ABS, asset-backed securities) e de hipotecas comerciais (CMBS, commercial mortgage-backed securities), tiveram o prazo ampliado até 31 de março de 2010. Além disso, para novos contratos de CMBS, o Talf garantirá os empréstimos até o final de junho de 2010.

Mercados enfraquecidos

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada pela constatação de que os mercados para ambos papéis continuam debilitados, apesar da melhora considerável das condições nos mercados financeiros nos últimos meses. O Fed e o Tesouro também anunciaram que, depois de analisar candidatos, não irão, por ora, aumentar o número de ativos que possam ser segurados pelo Talf.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.